A gente te ajuda com essa burro-cracia preparando sua "pasta de documentos".
Definimos com você, onde é melhor solicitar seu reconhecimento (Consulado, Tribunal ou Comune italiano) e deixamos sua “pasta de documentos” linda, maravilhosa e inatacável pra que você realize seu pedido de riconoscimento sem ter nenhuma dor de cabeça.
obs. Ah, o valor da consultoria é descontado da assessoria, caso você decida realmente contratar a ITALIANI
Nosso objetivo é entender o seu perfil pra te dar a segurança e autonomia necessária para que você possa decidir o que se encaixa melhor em seu caso. Talvez possa ser uma assessoria, talvez não.
Numa conversa inicial entenderia seu caso, descobrindo qual a via burocrática ideal (Administrativa ou Judicial), conheceria suas necessidades, seu perfil – se você é mais autodidata ou não -, como está sua verba, seus prazos, etc.
Definiríamos qual a melhor estratégia de reconhecimento de acordo com o seu objetivo, seu timming, seu bolso ou até mesmo de seus familiares, se for o caso de um reconhecimento em família.
Chegarando juntos à conclusão se a assessoria vai te ajudar, ou não.
Na assessoria documental nós fazemos todo preparo da papelada necessária pra você reconhecer sua cidadania italiana, independentemente de onde você vai realizar seu pedido (tem 3 formas de fazer isso).
A partir do momento em que você já sabe onde estão todos os documentos (o garimpo da papelada foi finalizado) nós entramos em cena lapidando eles.
a emissão dos documento necessários para seu reconhecimento nas devidas instituições
toda papelada para catalogar os erros e variações
todos as divergências encontradas tendo em mente onde será realizado o pedido so reconhecimento
a papelada para o italiano de forma econômica
todos os documentos tendo mente se o seu reconhecimento será no Brasil ou Itália, visto que a estratégia correta aqui, pode te gerar uma economia
Basicamente organizamos tudo para dar entrada no pedido de seu reconhecimento, seja onde for.
A organização desses documentos e eventuais correções são necessárias para as 3 hipóteses de reconhecimento.
Inclusive, é essencial determinar antes onde você vai reconhecer, pois aí sim ajustamos seus documentos de acordo com as diretrizes da instituição italiana escolhida.
Posso te orientar acerca do trâmite que deverá ser realizado, pois é você que deve solicitar seu reconhecimento na representação consular responsável pela sua residência e cada consulado possui um procedimento específico.
Neste caso, indico nossa parceira de trabalho em solo italiano, ela vai te receber na Itália e te auxiliar nos trâmites burocráticos em solo italiano (moradia, serviço de intérprete, etc). Porém, mais do que isso, a proposta de imersão cultural dela é genial.
obs. todas estas vias possuem custos a parte. pagos diretamente ao Consulado (taxa consular), assessoria em solo italiano ou advogados parceiros. estes valores exatos em seu caso, te informaremos no momento oportuno mas se você continuar lendo tem um exemplo prático =)
Isso é como normalmente você vê por aí. E não tem nada de errado com isso. Mas nossa forma de cobrança é diferente.
Os valores dos nossos honorários variam de acordo com o número de documentos brasileiros que seu pedido vai precisar (incluindo a Certidão Negativa – ou Positiva – de Naturalização, o que chamamos de CNN e CPN).
Por isso, pra te passar um orçamento do quanto você vai investir, preciso te perguntar:
Você já sabe dizer qual o número de certidões brasileiras que será necessário em seu caso?
Atualmente o valor dos honorários da ITALIANI é de 180 Euros por certidão para solicitar, analisar e cuidar da tradução e apostilamento.
E quando houver necessidade de corrigir algum documento administrativamente – diretamente com o cartório – haverá o acréscimo de 100 Euros por documento a ser retificado, visto o trabalho extra que teremos de realizar nessa certidão.
Basicamente o valor é multiplicado pelo número de documentos brasileiros necessários para montar a sua “pasta” (incluindo a CNN ou CPN).
Estes serão os honorários da Italiani – que inclusive podem ser partilhados entre você e seus familiares interessados – para finalizar todo o processo de preparo da documentação brasileira, já que os documentos italianos não precisam ser adequados.
Isso significa que os documentos brasileiros são lapidados de forma estratégica, para que você possa solicitar seu reconhecimento sem problema algum, pela via que desejar.
Tendo definido onde você vai solicitar seu reconhecimento, quando estivermos com todos os seus documentos (brasileiros e italianos) será possível analisar e identificar a necessidade – ou não – de retificações (algo que faço ou com base nas diretrizes consulares, ou em conjunto com nossos parceiros, nos casos via comune e via judicial).
Ou seja, pra amarrar todas as pontas de seu reconhecimento, a gente só define o que corrigir ou não corrigir, depois de definir onde você vai reconhecer seu direito.
A gente nomeou nossa forma de trabalho de Método Asas. Porque com o método temos a certeza de que no momento do pedido de seu reconhecimento você não vai ter nenhum problema (e a gente vai conseguir te dar asas com esse passaporte italiano).
Bom… quando necessárias, as retificações poderão ser realizadas de 2 formas:
procedimento administrativo realizado junto ao cartório, com o custo adicional de €100 (como já mencionado); ou
realizada através de uma ação/processo judicial, com o custo adicional dos honorários advocatícios
Importante saber que cada caso de correção judicial tem uma complexidade diferente e, por isso, somente após uma avaliação é possível informar o valor dos honorários advocatícios. Algo que a Lari, advogada da Italiani vai fazer por você.
obs. ah, tem desconto de 80 Euros por documento em nossos honorários pra quem já solicitou os documentos em Inteiro Teor aos cartórios. ou seja, nós da Italiani não vamos precisar realizar essa tratativa inicial com o cartório, mas cuidaremos de todo resto.
Nós te repassamos as despesas documentais de forma integral. Algo que pode até parecer confuso de início, mas é mais econômico pra você.
Poderíamos te fazer um orçamento de 30, 40, 50 mil reais e incluir tudo isso tabelando as despesas documentais sempre num alto valor (tendo segurança que isso iria pagar nossos custos nas piores situações).
Talvez fosse mais simples de você entender, mas não seria a maneira mais econômica e transparente. Afinal, seu caso pode vir a ter despesas documentais super baixas e isso a gente só vai descobrir cuidando dele.
Ou seja, na Italiani você não vai pagar a conta de um combo calculando despesas superfaturadas (baseadas no pior cenário documental). Você vai pagar as despesas documentais justas para seu caso específico. Nem mais, nem menos.
Eu falei que a nossa forma de trabalho não é comum, então no valor dos honorários da Italiani não estão incluídas as:
emissões de certidões, eventuais retificações e pesquisas cartorárias (estes valores variam entre os estados, no caso de São Paulo a emissão de um documento custa uns R$60, no Rio de Janeiro sai por mais de R$200, já uma retificação, pode ser gratuita ou custar mais de R$700 no Rio de Janeiro, por exemplo);
atualmente custam €50 (cinquenta euros) por documento com a minha parceira de trabalho, incluindo a “marca da bollo” (ela é necessária para traduções feitas na Itália e tem um custo de €16 por documento, mas é um valor que já está incluído nos €50);
custam atualmente cerca de R$60 (cinquenta reais) por certidão; e
valores diversos, afinal depende de onde estão os documentos.
Estas despesas você vai ter de qualquer forma, contratando alguma empresa para lhe ajudar ou não.
Então se você decidir contratar a gente pra te ajudar, estes valores são pagos à parte e você vai realizar os pagamentos das despesas documentais conforme forem surgindo as demandas dos cartórios, tradutor, etc.
Basicamente a gente vai te passar via WhatsApp os dados e os valores que estão solicitando para que o pagamento seja feito diretamente na conta dos cartórios, tradutor, etc – pra agilizar nossa comunicação, temos um grupo com cada cliente.
Pronto! Com o pagamento realizado, você apenas precisa me enviar o comprovante via WhatsApp, para que possamos prosseguir com os trabalhos.
Ah! Comprovantes, recibos, relatórios e certidões serão sempre disponibilizados em sua pasta pessoal no Google Drive. Assim, o tempo todo, você vai ter acesso ao que está acontecendo no seu caso (tendo controle dos gastos e do andamento do trabalho).
Vale lembrar que só é possível sabermos os valores exatos que você terá que pagar após o início dos trâmites burocráticos.
Por exemplo: o valor da emissão das certidões será diferente entre cartórios, como havia dito. Por isso, prefiro repassar estas despesas integralmente e diretamente para o cliente conforme a necessidade.
Para um caso com 10 documentos brasileiros emitidos em São Paulo com 2 retificações administrativas (extrajudiciais) realizadas gratuitamente pelos cartórios, incluindo a CNN (Certidão Negativa de Naturalização) que é emitida sem custo.
Além desse valor (honorários da Italiani somados às despesas documentais), você terá o custo de “reconhecimento” de acordo com a via burocrática escolhida.
a taxa atual é de 300 euros por requerente e o valor é pago diretamente ao consulado responsável pelo seu pedido;
os custos ficam na faixa de 4000 euros se optar por contratar nossa parceira de trabalho – porém, vale lembrar que se você fala italiano e entende do procedimentos a serem realizados em solo italiano, pode fazer tudo sozinho e não precisa contratar ninguém na itália se não quiser, já que o procedimento é público; e
os valores com nossos advogados iniciam em 3000 euros por familia – nesses casos judiciais, é obrigatório contratar um advogado para lhe representar, pois você não pode ir diretamente nos tribunais.
Geralmente é mais econômica pra você, além de mais transparente, pois você sabe exatamente para onde seu dinheiro está indo e nada fica escondido. A nossa ideia é economizar pro cliente, assim sobra mais pra pizza.
Se você chegou até aqui e gostou da forma que a gente trabalha, clica no botão azul pra gente conversar.
Te enviaremos um descritivo com o orçamento final da assessoria para o seu caso específico, de acordo com o número de documentos brasileiros da sua pasta e incluiremos uma estimativa de despesas documentais.
Em seguida, explicaremos sobre as formas de pagamento, formalizaremos tudo por e-mail e faremos um contrato.
Qualquer dúvida extra sobre nossa proposta de assessoria, a gente fica à disposição no WhatsApp.
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